Post

1

[REC]²: O Terror Continua

por Camila Jardim, 15 de set. de 2010

O problema de continuações de filmes elogiados e amados pelo público é que sempre trarão grandes expectativas e cobranças. Possivelmente não cconseguindo atingir o mesmo nível do primeiro, deixando os fãs frustrados. Com REC 2 aconteceu mais ou menos isso.

O filme se passa 15 minutos após o término do primeiro. Dessa vez um grupo da SWAT entra no prédio para escoltar um "Médico" que precisa recolher uma amostra de sangue da menina Medeiros para criar uma vacina, mas na verdade o cara é um padre do Vaticano.

Jaume Balaguero e Paco Plazo estão de volta e comandam esta sequência, tentando ao máximo manter o clima do seu antecessor. O problema é que os novos personagens são chatos, não convencem ou tem carisma algum, como em "Atividade Paranormal", eu queria mais é que eles morressem logo! O desenvolvimento da trama não convenceu a maioria dos espectadores, que desde o final do primeiro filme já temiam que a mudança do tema central poderia estragar todo o clima que se conseguiu com REC.

Naturalmente cheio de sangue e mortes, a película se desenvolve em 3 situações distintas até a metade. Em certa altura descobrimos definitivamente o que já se esperava com o final do primeiro REC, os zumbis são na verdade pessoas possuídas por uma entidade malígna.

O "primeiro momento" é do grupo da SWAT com a câmera colhendo as amostras de sangue. Tem luta, tem infectados, tem mortes, muito sangue, e as cenas onde o policial liga a câmera que acredito ser da arma ou do capacete são espetaculares. É como em Resident Evil -o jogo-,tudo escuro, só se vê a arma e um pequeno rastro de luz pela lanterninha. Bem tenso. Algumas cenas na cobertura com as crianças doentes são o ápice dessa primeira parte.

O "Segundo" momento, creio que seja a chegada dos adolescentes curiosos, que entram no prédio a procura de uma boa história. Isso ficou meio vago, como se fosse simplesmente mais gente pra morrer. Não reclamo, até porque os atores são tão irritantes que dá vontade de entrar na tela e empurrar eles para os infectados.

O "Terceiro" e melhor momento é quando chega uma surpresa! Alguém inesperado aparece e faz com que você fique de queixo caído. Depois disso é paulera, mais brigas, mais sangue, respostas, medo, e uma mudança radical na história de REC.
Fazendo um resumão, o filme é bom, tem sangue, mortes, demônios/zumbis, gente chata morrendo, surpresas, respostas e reviravoltas. Realmente é uma continuação, tem os mesmos infectados, e tráz de volta alguns personagens do primeiro filme. Isso eu achei bem legal. Mas não tem o mesmo efeito do primeiro, que para mim é uma obra de arte.

Infelizmente o REC 2 passa longe de ser uma obra prima moderna como o seu antecessor foi, mas ainda é um bom filme se você gostar da mudança radical da trama e se considerar as bombas que vem sendo lançadas hoje em dia. Particularmente a mudança de zumbi para demônios não afetou minha maneira de enxergar o filme, pelo contrário, achei até interessante. essa jogada. Enfim, por mais que não seja grande como o primeiro, REC 2 ainda garante muitas cenas de medo e tensão, e ainda promete uma continuação. Minha aposta é que REC 3 será incrível, mas só vendo pra crer.

Nota: 7,5/10


1 comentários:

Paula Borges disse...

Olá Camila. Assisti ao filme e somente achei a história da possessão atraves da infecção um pouco estranha, mas entendi que somente assim, poderia ser explicado a menina Medeiros. O final realmente é diferente e imprevisto. Não podemos dizer que esse filme é fantástico pois o primeiro foi maravilhoso, mas é uma continuação a altura do que esperavamos.

Postar um comentário

Caro leitor, seu comentário é muito importante pra nós. Pode deixar sugestões ou críticas. Obrigada e volte sempre!


Revive Orange by Introblogger