Post

0

Discos Clássicos: The Style Council | Café Bleu

por johnny, 16 de set. de 2010

Paul Weller deixou o The Jam, banda punk inglesa, para desbravar outros terrenos sonoros. com parceria de Mick Talbot (ex- Dexy´s Midnight Runners) ele produziu o primeiro LP , "Café Bleu," um álbum muito eclético para ser considerado um obra prima mas pelos seus acertos, vale a pena ouvi-lo. A mistura perfeita de R&B, jazz e pop resultou em um som divino.

A primeira faixa instrumental tem como base um piano maravilhosamente tocado por Talbot, em seguida o que Weller melhor sabe fazer, uma balada pop perfeita para ser ouvida, "the whole point of no return" é simplismente magnífica com uma guitarra dedilhada e a voz potente . Na terceira faixa evidencia o ecletismo do álbum, um jazz malucão e muito suingado que lembra os bons momentos do mestre Miles Davis. Talvez Weller nunca tivesse contentado com seu antigo grupo, pois não tinha a liberdade de experimentar tanto como agora. "Blue Café "é divinamente bela, com seus dedilhados de guitarra tocados brilhantemente por Paul. Mais uma vez as influências jazzisticas continuam a guiar o álbum.

"The paris match" é cantada pela ótima Tracy Horn, vocalista do "everything but the girl," ela interpreta a música de uma forma tão comovente que quase nos faz chorar. Em seguida uma dos melhores momentos do disco, "my ever changing moods" é uma balada que fez muito sucesso nos bailes e seu piano e a voz encantadora de Weller tornaram essa cançao uma pérola pop, ele realmente sabia compor belas canções pop.

O álbum tem seus momentos ruins, faixas como "dropping bombs on the white house e a gospel ",um rap muito estranho que chega a constranger o ouvinte acostumado com o ritmo jazzistico do álbum, mas a salvaçao vem com uma das mais belas canções dos anos 80, "you´re the best thing", uma música para ser ouvida juntinho com seu amor, um momento brilhante da carreira de Paul Weller.

O álbum ficou eclético demais para ser levado a sério, apesar de sua variedade ter um grande mérito. Chegou a fazer muito sucesso na inglaterra, influenciando outros artistas como o próprio "everything but the girl" e "swing out sister". As pérolas contidas neste álbum fazem com que ele mereça ser ouvido.


0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor, seu comentário é muito importante pra nós. Pode deixar sugestões ou críticas. Obrigada e volte sempre!


Revive Orange by Introblogger