Post

0

House M.D - A Série

por Vinicius Monteiro, 16 de ago. de 2010

Considerada a série médica mais conceituada da tv, House M.D é sucesso entre crítico e possui uma legião de fãs fiéis, e estes fazem da série o grande sucesso que é. Criada por David Shore, e inspirada na coluna Diagnósticos (The Diagnosis Column) da Revista New York Times, fala sobre casos médicos estranhos e raros. A série teve sua estreia em Novembro de 2004 nos EUA, mantendo uma ótima audiência ao longo de suas temporadas.

A série tem como protagonista o ator Hugh Laurie interpretando o médico Gregory House. Neste papel, sua atuação lhe rendeu duas vitórias consecutivas no Globo de Ouro como melhor ator de série Drama (2006 e 2007), além de diversos outros prêmios e nomeações.
Dr. House foi inspirado no famoso personagem de Sherlock Holmes, diferenciando-se na forma de resolver seus diagnósticos e na personalidade peculiar, e nas semelhanças como o sarcasmo afiado, mau humor e comportamento antissocial. Estas características são influenciadas também por seu problema na perna, um enfarte na coxa direita, o que faz de House um viciado em remédios (Vicodin), na tentativa de amenizar sua dor.

Junto ao Dr. House sempre esteve uma equipe de jovens médicos que tinha de aturá-lo e principalmente ajudar nos diagnósticos. Sua primeira equipe dura às três primeiras temporadas, e é formada pelos personagens: Cameron (Jennifer Morrison), Chase (Jesse Spencer) e Foreman (Omar Epps).

Durante o quarto ano de exibição o time de médicos muda totalmente, saem Cameron e Chase e entram Taub (Peter Jacobson), Thirteen (Olivia Wilde) e Kutner (Kal Penn), este último saindo antes do término da mesma. E ainda na sexta temporada vemos o retorno de Chase.
Outros personagens importantes e fixos na série são: Dr. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein), a diretora do hospital que sempre está discutindo com o House e Dr. James Wilson (Robert Sean Leonard), oncologista e melhor amigo de House. Curiosamente Robert foi o primeiro ator do elenco a ser chamado para a série.

Até o seu terceiro ano, House M.D melhorava a cada episódio. A terceira temporada foi incrível, tendo como ponto forte os casos que emocionavam muito. Embora a quarta temporada tenha sofrido diversas mudanças ocasionando dúvidas quanto a qualidade da série, não foi um fracasso total, melhorando na reta final. Entretanto não se manteve no mesmo ritmo do terceiro ano. Já na quinta temporada com a equipe fixa melhorou novamente, se igualando ao nível do início do seriado.

O sexto ano sem dúvida alguma foi o melhor, a equipe antiga se junta a nova e a trama fica ainda mais surpreendente com ótimos casos mostrados e mais histórias entre os personagens. A série chega ao seu ápice nestes 21 episódios, conquistando ainda mais fãs.

Além dos dois prêmios no Globo de Ouro para o ator Hugh Laurie, House M.D. faturou muitos prêmios, confirmando sua excelência e popularidade entre críticos e público. Para confirmar como a série é boa, House foi nomeada 79 vezes a diversos prêmios, ganhando 35 deles. Entre os mais importantes estão: três estatuetas no Emmy Awards (2007, 2008 e 2009), duas no Satellite Awards (2005 e 2006), dois prêmios no Screen Actor Guild Awards (2007 e 2009) e especialmente no ano de 2010 no People’s Choice Awards, eleita pelo público como “Melhor série Dramática” e “melhor ator de série Dramática”.

House mescla muito bem o drama com pitadas de um humor sarcástico, usando principalmente para quebrar o gelo da tensão com uma piada, fazendo os episódios não ficarem somente naquele mesmo clima pesado, assim, nos poucos 40 minutos que dura cada episódio você experimenta vários tipos de emoções. Mesmo tendo como base os casos médicos, a série tem uma trama que vai se desenrolando em cada um, criando um eixo entre eles, mas, não é a trama que vai te puxar para assistir o próximo capítulo, e sim a vontade de ter todos esses sentimentos misturados de novo. Assistir House é uma experiência única.

O sétimo ano de House está confirmado para setembro deste ano (2010), sendo aguardada ansiosamente por todos os fãs fanáticos.


0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor, seu comentário é muito importante pra nós. Pode deixar sugestões ou críticas. Obrigada e volte sempre!


Revive Orange by Introblogger