Post

0

Quero Ser John Malkovich: Você Já Quis Ser Outra Pessoa?

por Vinicius Monteiro, 14 de set. de 2010

Craig Schwartz (John Cusack) consegue um novo emprego no 7º e meio andar de um edifício comercial, onde todos os funcionários devem andar curvados. Lá encontra uma porta, escondida, que leva quem ultrapassá-la até a mente do ator John Malkovich, onde pode permanecer durante 15 minutos, até ser cuspido numa estrada na saída de Nova Jersey. Impressionado com a descoberta, resolve alugar a passagem para outras pessoas, dentre elas o próprio John Malkovich.


Com um roteiro genial escrito por Charile Kaufman (Um Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças), ao terminar de assistir o filme é impossível não se perguntar: “Como alguém conseguiu escrever algo assim?”. A idéia é maravilhosa, desenvolvida de forma divertida, não ficam falhas aparentes que possam estragar o filme. Na direção temos Spike Jonze (Onde Vivem os Monstros e Adptação) que não faz mais que seu trabalho, com bons atores, o diretor só faz o roteiro funcionar. Nenhum dos atores tem uma atuação memorável.

Incrível mesmo é o fato de conseguirem fazer a Cameron Diaz ficar feia nesse filme, pra mim talvez seja uma das atrizes mais bonitas de Hollywood, nesse filme fica até difícil de reconhecer, o cabelo estragado e a aparencia suja transformam a atriz drasticamente. John Cusack faz um papel que podia ter um ar de drama bem maior, mas ele não consegue aproveitar isso no filme, mas sua atuação mediana não atrapalha. A melhor atuação do filme é da atriz Catherine Keener, que interpreta Maxine, a mulher que o Cusack fica apaixonado. E claro não podemos esquecer do próprio John Malkovich, que também consegue convencer quando tinha que interpretar como se outra pessoa estivesse no corpo dele, boa atuação.

Quero Ser John Malkovich mexe muito com a idéia das pessoas não estarem satisfeitas com a vida delas e desejarem viver a vida de outra pessoa, particularmente gostei muito desta abordagem. Além disso, o filme traz a vontade de você discutir sobre as idéias dele depois que você o assiste. Apesar das críticas que eu fiz, espero que vocês não se assustem com a minha nota, porque o filme é muito divertido, muito bom de se assistir, preciso dele na minha coleção de Dvds.

Nota: 9/10


0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor, seu comentário é muito importante pra nós. Pode deixar sugestões ou críticas. Obrigada e volte sempre!


Revive Orange by Introblogger