Post

1

Uma Noite de Amor e Música: Leve e Divertido

por Camila Jardim, 23 de ago. de 2010

Quando a trilha sonora e um chiclete se tornam protagonistas de um filme, já é mais que uma deixa para assisti-lo. Um filme independente com cara de pop, que pode fazer pessoas caírem de amor por ele, ou não, vai tudo depender do ponto de vista.

Nick (Michael Cera) é um bobão, que tem uma ex- namorada que o trata como cachorrinho. Como tem esperanças de voltar com ela, sempre está fazendo o que ela pede. Um verdadeiro babaca, mas nada fictício quem não conhece alguém assim? Tris (Alexis Dziena) resolve levar seu novo “namorado” no show da banda de Nick, onde Norah (Kat Dennings) também está com uma amiga em comum Caroline (Ari Graynor), a bêbada da turma, que sempre rende ótimas risadas.

Quando Tris resolve encher o saco de Norah, esta beija Nick sem saber quem ele é na verdade, só pra dizer que tem namorado. Depois disso eles e a banda saem em uma aventura pela maravilhosa e ensandecida noite de Nova York, onde alguém se perde, descobrem pistas de um show de rock, e o amor começa a brotar.

Dirigido pelo estreante Peter Sollett e adaptação do romance escrito por Rachel Cohn e David Levithan, Uma Noite de Amor e Música tem uma trilha sonora de dar inveja, uma montagem deliciosa que condiz e dá ritmo á grande aventura da noite dos jovens. Sem grandes atrativos para se tornar um filme pop, acaba sendo alternativo.

O longa procura proporcionar uma noite de divertimento e confusões que no máximo vai melhorar sua playlist. O elenco como já mencionado, tem muitas carinhas jovens conhecidas e muito talento começando a brotar.

Sem reviravoltas, o filme segue morno, porém nunca perde o charme e mantém um ritmo agradável, o humor é básico e natural, com clichês e uma ou outra passagem chata, mas no geral do grande quadro é um filme divertido, leve, que proporciona uma viagem deliciosa.

Com cenas divertidíssimas, e um chiclete que participa de todos os tipos de situações e garante boas risadas. Passando do nojento ao abominável. O filme é sutil e apaixonante, com um leve toque de comédia e embalado por sons incríveis. Vale a pena ser visto principalmente acompanhado, ou pelos românticos incorrigíveis.

Nota: 8/10


1 comentários:

Juliano F disse...

O bom é a tradução do título original "Nick and Norah's Infinite Playlist"! eu ksko... A cena do carro é uma das mais engraçadas do filme.

Postar um comentário

Caro leitor, seu comentário é muito importante pra nós. Pode deixar sugestões ou críticas. Obrigada e volte sempre!


Revive Orange by Introblogger