Post

3

Os Mercenários – Melhor Filme de Ação do Ano!!!

por Vinicius Monteiro, 24 de ago. de 2010

Filme de ação sobre um grupo de mercenários contratados para se infiltrarem em um país sul-americano e tirar do poder o ditador descontrolado que o domina. Ao iniciar a missão, eles percebem que as coisas não serão tão fáceis quanto eles imaginavam, e logo se vêem presos a uma intrigante rede de mentiras e traições. Além de seu objetivo principal, a vida de uma inocente é colocada em risco, e os mercenários têm de encarar desafios ainda mais duros, que podem até mesmo destruir sua equipe.

Dirigido e Roteirizado pelo Sylvester Stallone, o filme foi feito para o público fã de filmes de ação. Parece que alguém pegou vários sonhos de fazer um puta filme de ação, os grandes atores de ação, misturaram tudo e fizeram o filme que poderia ser perfeito. Bem, não posso dizer que é o filme perfeito, mas atende a todas as nossas expectativas.

O filme já começa mostrando para o que veio, como um bom filme de ação. Já na introdução, uma cena com tiros, porrada e lançamento de facas, logo depois talvez uma das cenas mais antológicas que eu já vi na minha vida: Sly, Bruce Willis e o Arnold Schwarzenegger juntos numa igreja, um fazendo piadinhas com o outro. Essa cena aliás pra quem acha que ela foi feita só por homenagem, na verdade ela é uma das cenas mais importantes do filme, porque é dela que a história realmente começa.

Com um elenco desses, se tivesse cenas de ação fracas, seria um disperdício total. Ainda bem que isso não acontece. Stallone não teve medo de usar a violência em seu filme, sangue jorrando, por exemplo, é o que não falta. Algo que chama muita a atenção nesse filme são as explosões, que são muito bem aproveitadas e muito bem feitas, talvez seja o filme com mais explosões que eu já vi. O legal também é que os “mocinhos” não só batem, mas apanham bastante também, mostrando que eles são os caras. Eles são bons juntos, o espirito de companheirismo é muito forte nesse filme, os atores parecem ser amigos há muito tempo.

O filme foi até que bem dirigido, mas o roteiro peca, é fraco e não tem história, entretanto, pra quê história num filme de ação? Filme de ação com roteiro, é legal sim. Só que nesse caso não foi necessário, a agitação é tão grande que você não está nem aí para a história.

”Os Mercenários” foi um dos filmes mais esperados do ano e não decepciona, agora se tornou provavelmente a continuação mais esperada pelos fãs do gênero. Se você quer um filme de ação de verdade, com certeza não vai perder o ingresso vendo esse filme. Melhor filme de ação do ano? COM CERTEZA!

Nota:9/10


3 comentários:

johnny disse...

na moral, juntar um monte de astros da pancadaria em decadencia num filme sem roteiro é ultrapassado demais! quando Stallone vai se aposentar?

Anônimo disse...

eu concordo ahuah com o johnny, mas qm sabe, pode ser divertido, nem todo filme é feito pra pensar

André disse...

Sabe como eu sei que você é gay? Você não gostou de "Os Mercenários"

Postar um comentário

Caro leitor, seu comentário é muito importante pra nós. Pode deixar sugestões ou críticas. Obrigada e volte sempre!


Revive Orange by Introblogger