Post

2

A Epidemia: Mais Um Remake Irreconhecível

por Camila Jardim, 21 de ago. de 2010

A Epidemia é um remake irreconhecível de Exército do Extermínio do mestre George Romero. Eu confesso que não assisti o original então não posso comparar, e provavelmente minha opinião seria diferente, já que tenho certa aversão a eles. Mas...

Ah eu gostei! Pronto, falei! Não que vá ficar na minha lista de favoritos, bem longe disso, mas não entraria na minha listinha de filmes horríveis. Por mais que seja um filme igual a tantos outros e muitas vezes estúpido, A Epidemia conseguiu me divertir, mas assim que eu desliguei a TV não lembrava mais de nada. Alguns filmes são puro entretenimento.

O filme conta a historia de uma pequena cidade do interior que foi misteriosamente assolada com um vírus, deixando os infectados extremamente agressivos. O policial David (Timothy Olyphant) e sua mulher Judy (Radha Mitchell), se vêem obrigados a lutar contra seus vizinhos e amigos. A luta pela sobrevivência se complica quando o exército americano chega a cidade para conter a epidemia.

Os infectados parecem zumbis, mas na verdade são pessoas loucas, contaminados por um vírus da raiva, o que confunde é a maquiagem estranha. com olhos coloridos de jacaré e veias grossas saltando. O vírus deixa as pessoas violentas, e sedentas por sangue. Em alguns casos as pessoas atingidas pela epidemia agem de modo mais racional, e em outras vezes puramente por instinto.

Tem muito clichê safado, mas tem muita cena boa também. Só pra dar um exemplo, imagina você preso numa maca, em um lugar com mais dezenas de pessoas na mesma situação, e de repente um cara muito louco aparece, andando bem devagar e assoviando, enquanto arrasta um tridente pelo chão, ao passar do lado dessas macas mata as pessoas que estão ao seu lado, e advinha, você é o próximo!

Depois das primeiras mortes o ritmo fica bem agitado gerando algumas seqüências de perseguição interessantes. Sim tem partes chatas, o começo é meio parado, os mocinhos sempre ganham e pasmem, não tem nada a ver com o original - ahahaha

A Epidemia apela pra um final ridículo, poderia ter sido bom se acabasse dois minutos antes. Uma pena. Mas americano gosta de final feliz né? Ainda aparece uma mensagem intrigante no fim, mas isso vocês assistem.

A Epidemia em um rascunho mal feito é um filme cheio de furos no roteiro, com muito clichê safado e para decepção (ou não) dos fãs de Romero, tem pouco a vê com o original. Mas apesar disso é divertido, com boas atuações e uma seqüência legal de acontecimentos. Este é o tipo de filme que você assiste e meia hora depois já esqueceu. Vale um DVD.

Nota: 6,5/10


2 comentários:

Zeca Novaes disse...

Não esperava nada desse filme, mas acabei gostando! *-*
Parabéns por ter feito uma crítica resumida Mila! HUAHUUHASUHASUHUHA

Victor Piacenti disse...

eu achei que podia ser muuuuito melhor!

não é um filme ruim, longe disso.. mas muita coisa poderia ter sido melhor explorada!

Postar um comentário

Caro leitor, seu comentário é muito importante pra nós. Pode deixar sugestões ou críticas. Obrigada e volte sempre!


Revive Orange by Introblogger