Post

0

Abismo do Medo 2: Eles estão de volta...e elas também.

por Camila Jardim, 21 de ago. de 2010

Quem gosta e acompanha filmes de terror, já faz um tempo que percebe que as verdadeiras obras primas vem da Europa, é os EUA perderam lugar porque só faziam clichês, sempre as mesmas histórias e remakes. A criatividade acabou.


Com essa saga de filmes também não é diferente. Abismo do Medo é um filme inglês, que conta a saga de cinco amigas que resolvem explorar uma caverna e ficam presas, tendo que enfrentar os habitantes famintos e ferozes que lá vivem. Essa parte 1 assisti no cinema e sai de lá de boca aberta, ali foi criado um outro nível de filmes que tem como tema CAVERNAS, porque sim, existem muitos, mas nenhum tem o efeito que Abismo do Medo tem, o impacto, as cenas de tirar o fôlego, a realidade das lutas, das mortes, e até das criaturas que habitam a escuridão.

Quando você pensa em cinco garotas presas em uma caverna escura, você imagina gritos, choros e claro, mortes fáceis, mas é ai que tá a jogada, as meninas são guerreiras, destaque pra Juno e pra Sarah que batem mais que muito homem, destroem muitas das criaturas, correm, escalam, passam por lugares apertados, pulam de penhascos, e brigam entre si por ciúme de marido, é tenso. No final de Abismo do Medo, Sarah machuca Juno pra poder escapar de lá, o final achei meio tosco, mas por todo o conjunto do filme, é apenas um detalhe.

Neil Marshall foi genial na primeira parte, tornando a escuridão quase que total sua aliada, munidas apenas de lanternas, as meninas tinham que se virar, em correr na escuridão, e passar por buracos, nadar, e lutar. Quem não viu pode imaginar. Os monstros sempre aparecem do nada, no escuro, sempre dá susto, não adianta. Pra resumir o The Descent, eu achei genial, Terror de primeira qualidade.

Agora em Abismo do Medo 2, Jon Harris assume a direção, e mantém ou tenta manter, a mesma atmosfera do primeiro. Sarah está de volta, e sem lembrar nada é obrigada a voltar pra caverna, para que um policial descubra o que realmente aconteceu com suas amigas.

O desenrolar desta primeira parte é extremamente sem sentido, o filme realmente comça quando Sarah finalmente recupera a memória voltando a ser a garota guerreira do primeiro filme. O grupo de pessoas que descem com ela, sofre com a escuridão, desabamentos, e claro, as criaturas. O policial que estava com Sarah é um pé no saco, e a maior parte do elenco sofre da falta de carisma.

O filme realmente perde um pouco do encanto do primeiro, a vontade que você tinha das meninas vencerem e conseguirem sair de lá, não aparece nesse, você quer mais é que todo mundo morra devorado. A grande sacada foi a volta de Juno, que junto com Sarah proporcionam maravilhosas cenas de sobrevivência.

Abismo do Medo 2 explica ganchos da primeira parte e tem surpresas agradáveis, os sustos já não funcionam todas as vezes, mas ainda te pega desprevenido em algumas cenas. Atuações medianas e roteiro não tão bom quanto o primeiro, a fotografia é boa, na penumbra fica difícil mesmo. Eu gostei muito, e há pessoas que digam que é tão bom quanto o primeiro. Apesar de não ter ficado tão tensa, concordo em partes, creio que mantém um nível equivalente, mas não é uma obra prima moderna.

Nota: 8,5/10


0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor, seu comentário é muito importante pra nós. Pode deixar sugestões ou críticas. Obrigada e volte sempre!


Revive Orange by Introblogger