Post

0

A Estrada: Um Mundo Cinza

por Camila Jardim, 2 de set. de 2010

Baseado em um livro de mesmo nome, escrito por Cormac McCarthy, The Road é mais uma estória sobre o Apocalipse, e mais uma visão de um mundo devastado. Com essa avalanche de filmes pós apocalípticos, A Estrada consegue se diferenciar pela perspectiva que é vista, e o modo como a estória é contada, mas infelizmente não faz com que seja mais do que os outros tantos que tentaram.

Tenho certeza que o livro é melhor, como sempre acontece. Como não li, estou avaliando só o filme e não a história em si.

Dirigido por John Hillcoat, A Estrada conta com uma fotografia é sensacional, todo aquele cinza me lembrou Sweeney Todd de Tim Burton, o retrato do mundo devastado é bem diferente dos que eu já tinha visto, eu ainda não vi O Livro de Eli, só vi algumas partes, onde sei que também tem um cinza triste...mas voltando.

O mundo está morrendo, as árvores caindo, não existem mais colheitas, o canibalismo virou solução para os desesperados, no meio disso, um pai tenta de todas as formas proteger seu filho, este sim, um bundão!

Fala sério? Para um garoto que nasceu com o mundo já do jeito que está, ele é bem retardado. Tudo bem que ele representa a parte que ainda é boa naquele mundão cinza, com seus atos de bondade, o coração puro, um anjo realmente, mas é revoltante a chatice do garoto.

Viggo Mortensen está irreconhecível debaixo de tanto pêlo e sujeira. Demorei um pouco pra me tocar que era ele. Seu papel é carregado de uma tensão e uma dor arrasadora. Seu olhar transmitia todo o horror daquele mundo. Segurou o filme, mesmo sendo muito tedioso algumas vezes. Vislumbramos em flashbacks a participação de Charlize Theron.

O filme é muito arrastado, o garoto é insuportável, o roteiro é bom, mas chato demais em grande parte. Algumas situações são bem tensas, como quando entram em uma casa de canibais. Mas apesar de tudo que tem de bom, não me convenceu, fiquei entediada muitas vezes, e acho que podia ter durado menos. Mas vale a pena ser visto, por toda a devoção do pai com seu filho.

Nota: 6,5/10


0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor, seu comentário é muito importante pra nós. Pode deixar sugestões ou críticas. Obrigada e volte sempre!


Revive Orange by Introblogger