Post

0

Encontro Explosivo: Outra Tentativa que Falha

por Camila Jardim, 13 de set. de 2010

A comédia romântica é um gênero super curioso, pois tem uma receita infalível: elenco estrelado, trama idiota e final feliz. Poucas fogem deste roteiro, alterando a trama o mínimo possível para render alguma grana nos cinemas. O mais hilário acontece quando alguém ousa um pouquinho adicionando ação, efeitos especiais e um ritmo mais corrido, e na mesma semana estréia outro filme quase no mesmo formato. É pra rir né?

Não estou dizendo que Par Perfeito (Killers) copiou a receita cafona de Encontro Explosivo, e muito menos o contrário. Apesar de ambos terem este elemento (ação) em comum que é pouco utilizado dentro do gênero, um casal lindo e famoso como protagonista, imagens paradisíacas e roteiro fraco, Encontro Explosivo ainda consegue ser mais eficiente na sua proposta, mesmo que esta seja incrivelmente absurda e idiota.

O ex-agente secreto Roy Miller (Tom Cruise) conhece June Havens (Cameron Diaz) em um aeroporto, onde os dois pegam o mesmo vôo. Dentro do avião Roy sofre preparava um golpe, e mata todos os outros agentes que estão no mesmo vôo enquanto June estava no banheiro. A partir daí, June, garota solitária que tinha uma vida sem emoção, embarca em uma aventura com este cara sedutor e passa por diversas situações absurdas.

Assisti a este filme no cinema, e confesso que pelo menos nos primeiros 30 minutos de filme eu e o cinema todo rimos bastante. O grande problema é que o roteiro de Patrick O'Neill além de bobo não se sustenta. O que acontece é uma queda livre em direção ao fracasso. O início te arranca risadas, mas conforme o tempo passa a vontade de chorar pelo dinheiro gasto é maior.

Esperava muito mais do diretor James Mangold que é responsável por pérolas do cinema como Identidade (2003) e Garota Interropida (1999), estes dois fazem parte dos meus filmes favoritos, e não entendi como James aceitou dirigir um filme deste. Mas ele ainda tem méritos, com cenas extremamente hilárias e uma fotografia boa. Os efeitos especiais são de morrer de rir, mas a atuação dos personagens é realmente boa, senti que estavam se divertindo muito ao filmar.

Realmente não tem o que falar de Encontro Explosivo, a não ser que vale um DVD com pipoca, mas não vale uma ida ao cinema. Cameron Diaz e Tom Cruise são o maior atrativo do filme, que começa bem mas se perde no caminho e termina como mais do mesmo, infelizmente, realmente esperava que fosse melhor.

Nota: 6/10


0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor, seu comentário é muito importante pra nós. Pode deixar sugestões ou críticas. Obrigada e volte sempre!


Revive Orange by Introblogger