O sexto ano começa com uma recapitulação da quinta temporada, ou pelo menos os momentos decisivos da mesma. Ao final do último capítulo víamos Shane acertar Pilar na cabeça com um taco de críquete, ou melhor, martelo - ahahahaha.
Pilar cai na piscina que se tinge imediatamente de vermelho enquanto Nancy fica sem qualquer reação. A cena é tão impactante que ela nem ao menos pisca, enquanto isso Shane divaga sobre a diferença entre martelos e tacos, e solta vez ou outra piadinhas sobre a defunta.
Nancy literalmente arrasta Shane da festa e o coloca na limusine onde Silas está esperando. O já não mais inocente Shane solta várias frases com trocadilhos infames sobre a morte de Pilar, o que deixa Silas curioso e Nancy ainda mais chocada. Ela bebe todo o estoque de vodka do carro de luxo claramente atordoada, pra mim é a melhor cena do episódio, as expressões da ex-traficante são hilárias.
Ao chegar em casa falando um espanhol pobre, Nancy pede que Lupita arrume as coisas do bebê Steve e as dela, pois precisam partir em 5 minutos pra nunca mais voltar. Esta cena também rende umas boas gargalhadas, Nancy enchendo os braços de mamadeiras e garrafas de vodka, é impagável.
Enquanto a mãe arruma as coisas do lado de dentro da casa, Silas cada vez mais curioso insiste para que Shane conte o que aconteceu na festa, este explica com toda a calma do mundo, ou até um pouco de entusiasmo o que ocorreu enquanto joga hockey de mesa:
“Matei Pilar com um martelo de críquete. Na piscina. Ela ia nos matar, então dei fim na vadia. Bem na cachola. Thwack! Splash! MORTA! Vai jogar? Essa foi direto. Você é horrível nesse jogo!”
Silas não acredita no que ouve e logo conclui que Shane é um psicopata. Uma cena carregada de humor negro, simplesmente perfeito. A mudança de Shane de garoto inocente e responsável para um assassino sem remorsos é assustadora.
Depois que Nancy junta todas suas bugigangas e guarda no carro, Silas vai entrar no banco de trás e se sucede outro grande diálogo:
Depois que Nancy junta todas suas bugigangas e guarda no carro, Silas vai entrar no banco de trás e se sucede outro grande diálogo:
Silas: Chega pra lá.
Shane: Passa por cima.
-Eu não vou sentar na pilha, chega pra lá.
-Eu já coloquei o cinto.
-Então tira e vai pro meio.
-Você não vai querer brigar comigo, sabia?
Nancy chega dando chutes e gritando: Vai pra lá AGORA!!!
Shane: Qual o lance entre você e tanta violência?
Nancy: Não vem com essa de “sou um assassino” nesse carro. Isso é inaceitável!
Lupita: Você é um assassino?
Shane: Eu não gosto de rótulos.
Enquanto isso na festa, três amigos bêbados brincam de pular do telhado e mergulhar na piscina, uma grande surpresa espera por eles de baixo da proteção da mesma. Nancy segue com os filhos para Ren Mar para pegar a chave da van com Andrew.
Andrew está sendo um covarde do lado de fora da casa, enquanto sua noiva Audra está sendo mantida refém por um cara que é apaixonado por ela. Nancy e o cunhado discutem, ela está impaciente e ele não cansa de falar sobre o quanto ele foi covarde.
Você bebeu?Apesar de Nancy continuar hilária nessas cenas, a história fica um pouco arrastada. Audra e Gayle discutem no interior da casa, ela amarrada na cadeira e ele com um arco e flecha na mão. Uma luta engraçada se segue enquanto várias discussões paralelas acontecem.
Meu filho matou uma pessoa.
É justo.
Nancy avisa que vai fugir com os filhos e acaba por dizer que quer Andrew com eles. Audra termina com Andrew que embarca mais uma vez na aventura da “amada”. Na casa onde aconteceu a festa o mafioso assiste ao vídeo do homicídio, enquanto ameaça o cara que viu a fita.
A cena final é de uma intensidade absurda. Depois de Nancy jogar a arma do crime pela janela, ela ajusta o retrovisor e enquanto todos dormem Shane mantém os olhos abertos e estáticos. Nancy assim como todos o que assistem, sente um medo crescente de que, esta temporada vai ser de matar!
0 comentários:
Postar um comentário
Caro leitor, seu comentário é muito importante pra nós. Pode deixar sugestões ou críticas. Obrigada e volte sempre!