Post

4

Par Perfeito: Tão Bom Quanto Um Chute Na Canela

por Camila Jardim, 27 de ago. de 2010

Comédias Românticas são filmes divertidos, leves, sem pretensões, geralmente cheios de clichês e um final feliz. O elemento comum entre todas é que ao final da sessão o telespectador sai leve do cinema com a certeza de que não viu nenhuma obra prima, mas que se divertiu. Quando um filme deste gênero não consegue passar nada disso, é sinal de que a coisa foi feia. Par Perfeito se encaixa nessa categoria, uma total perda de tempo e dinheiro.

Jen (Katherine Heigl) termina com o namorado na véspera de uma viagem com os pais, o que a faz ir a Europa, sozinha, com eles. Logo no primeiro dia ela encontra com Spencer (Ashton Kutcher), um bonitão misterioso que mexe com a cabeça e o coração da protagonista. Enquanto o amor vai crescendo, Jen não tem a mínima idéia de que Spencer é na verdade um assassino professional contratado pelo governo.

O bonzinho assassino já está cansado dessa vida de matança e quando se vê apaixonado por Jen, logo, larga a carreira, contra a vontade do governo, e vai viver uma vida pacata nos característicos subúrbios nos EUA. Alguns anos depois , Jen e Spencer seguem vivendo o "american dream", até o dia em que o orgão para qual Spencer trabalhava decide que ele deve ser morto e para isso oferece uma recompensa milionária. Assim, Jen e Spencer, são obrigados a fugir pra sobreviver, quando descobrem que seus vizinhos e amigos não são quem aparentam ser, e estes farão de tudo para receber essa recompensa.

Apenas duas coisas salvam este filme do fracasso total: um par de cenas de ação que rende umas risadinhas amarelas e a química entre Katherine e Ashton é ótima, mas só isso não sustenta um filme até o final.

Tudo no filme passa rápido demais, o elenco é enorme e quase nenhum ator é usado mais que duas cenas. A mãe de Jen interpretado por Catherine O'Hara não abre a boca o filme inteiro, em todas as cenas ela aparece com um copo de cachaça na mão, figuração total.

Ashton não convence como assassino e Katherine se sai um pouco melhor em seu papel. O que realmente gera um sorriso amarelo é só a supresa de descobrir quais amigos são assassinos também, já que todos são amigos a mais de três anos.

Dirigido por Robert Luketic (Legalmente Loira, A Verdade Nua e Crua, 21) e escrito por Bob DeRosa a trama é fraquíssima e o roteiro é pobre. A fotografia é limpa e mostra paisagens maravilhosas. Aliado a falta de história, o ritmo é ridículo. E tirando a seqüencia final com uma breve perseguição o filme todo é pura chatice.

A trama podia ter sido mais bem aproveitada, até porque o elenco era muito bom, mas acaba tudo sendo muito previsível e bobo. Sinceramente, Par Perfeito (???) não é apenas mais uma comédia romântica, até porque nas típicas comédias você pelo menos se diverte. Este flme consegue se destacar por ser pior que “qualquer uma”, é o tipo de filme que eu não recomendo pra ninguém.

Nota: 3/10


4 comentários:

Victor Piacenti disse...

Nossa senhora, um passeio no purgatório consegue ser melhor que esse filme. Tudo nele é #fail.

Uma pena, pois a Katherine e o Ashton, apesar de não serem atores grandiosos, são extremamente carismáticos. Como eu disse no meu review, se o filme tem algum mérito, é por isso.

Adorei o que vc escreveu Camila, pensamos muito igual. Hehehe.

Zeca Novaes disse...

KKKKKKKKKKKKKKK
Não achei que fossem achar tão ruim!!
Nem pretendo ver mais :P UHASUHASUHSUAH

1000 filmes disse...

Ótima crítica! hahahah O filme é realmente péssimo.

Tenho um blog em que comento também todos os filmes que ando assistindo. Tenho o objetivo de assistir 1000 no período de um ano. Você gostaria de fazer parceria? Colocarei o link deste blog no meu, se quiser, faz o mesmo! :)

http://1000filmesemumano.blogspot.com/

Abraços

1000 filmes disse...

Ah, coloquei o link lá, se tiver algum banner, me avisa, pois não encontrei por aqui :)

Postar um comentário

Caro leitor, seu comentário é muito importante pra nós. Pode deixar sugestões ou críticas. Obrigada e volte sempre!


Revive Orange by Introblogger