Post

4

A Origem: A Obra Prima de Christopher Nolan

por Vinicius Monteiro, 11 de ago. de 2010

Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão na arte da extração, roubando valiosas informações nas profundezas do subconsciente da pessoa durante seus sonhos, que é a hora onde a mente fica vulnerável. Isso faz Cobb ser um jogador cobiçado nesse traiçoeiro mundo da espionagem corporativa. E agora uma redenção foi oferecida para ele, o último trabalho pode trazer de volta sua vida normal, mas o que ele e sua equipe devem fazer é plantar a idéia na pessoa. E isso requer um plano muito cuidadoso, pois qualquer falha pode acabar com a missão de uma maneira indesejada. Algo que só Cobb pode prever.

Christopher Nolan foi um gênio nesse filme, é uma aula cinematográfica, com um roteiro primoroso, ele nos trouxe num mundo onde a todo instante refletimos o que a nossa mente e nossos sonhos podem nos trazer. Um dos trabalhos do diretor é extrair o máximo dos atores que ele escolhe para atuar no seu filme, você que assiste filmes conhece muito esses atores e também o enorme potencial de cada um, nesse filme nenhum deles decepciona.

Leonardo DiCaprio, não podemos falar que é o melhor papel dele, porque o mesmo também participou de trabalhos geniais com outros grandes diretores, mas ainda assim manda MUITO bem nesse filme. Ellen Page faz você esquecer que ela fez Juno, com um papel bem mais sério e mais maduro. Joseph Gordon-Levitt é muito “motherfucker”, participando das melhores cenas de ação, mandando porrada em um monte de gente.

O filme é bem agitado, cenas de ação, ótimos efeitos especiais e trilha sonora que traz uma tensão enorme em toda sua duração. O mais incrível é como o filme explica como o tempo passa no sonho, cinco minutos se tornam uma hora no subconsciente, enquanto assiste ao filme no cinema parece que você também tem o tempo passando numa realidade diferente. Com 2h30 de duração parece que se passaram apenas trinta minutos, você acaba querendo mais daquilo.

“A Origem” provavelmente será um dos filmes indicados ao Oscar pelo menos nas categorias: Melhor filme, Melhor Roteiro Original e Melhor Diretor. Então já se preparem para ver um filme que vai marcar a sua vida, é quase certo sair da sala de cinema ou levantar da poltrona da sua casa refletindo e MUITO! A Origem é RECOMENDADÍSSIMO!!!!!

Nota: 10/10


4 comentários:

Tielo Martins disse...

Meu primeiro comentário aqui, com certeza farei muitos.

Parabens, primeiramente ao @moby182 e a todos que fazem parte da Equipe do Blog.

Esse Post sobre "A Origem" realmente é de tirar o fôlego, com certeza vou assistir, me empolguei lendo sobre.

Tá dahora. Se precisarem de sugestões ou colaboração, tamo ae.

Abraços, e sucesso.

Vinicius Fagionato disse...

Muito bom @moby182 ... tá demais esse post, deu mais vontade ainda de ver o filme!

Parabéns pelo blog! o/

Victor Piacenti disse...

cara.. MUITO LEGAL o que vc escreveu sobre o filme! seu post ficou muito legal mesmo, bem compacto e direto no que você achou do filme, gostei muito.. parabéns cara!

Eu realmente concordo com tudo que você falou, é praticamente impossível não ficar pensando nesse filme por horas.. eu assisti ele duas vezes já! haha.. aquele final, eu precisava rever com os meus próprios olhos.. é sensacional!!

Beto disse...

Concordo!!
Faz tempo que eu n via um filme bom quem nem esse...
vale a pena ir assistir.

E parabéns pelo post!!

Postar um comentário

Caro leitor, seu comentário é muito importante pra nós. Pode deixar sugestões ou críticas. Obrigada e volte sempre!


Revive Orange by Introblogger